Resenha:Eu,Alex Cross




Titulo: Eu, Alex Cross
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro







  
Sinopse: Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima. Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos. Um mistério que pode abalar o mundo Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: elas farão de tudo para manter seus segredos.

Alex Cross finalmente estava feliz com sua namorada e sua família comemorando seu aniversário quando uma ligação põe tudo a perder e seu trabalho como detetive é mais uma vez solicitado. Poderia muito bem ser um caso como outro qualquer, mas o destino quis que aquela ligação o levasse a uma investigação bem mais pessoal.

 O detetive descobre que sua sobrinha Caroline foi encontrada morta. Morta não, digamos estraçalhada.De uma forma bem macabra.




Motivado pela sede investigativa, Alex Cross passa a procurar o assassino de sua jovem sobrinha, mas acaba deparando-se com uma intrincada rede de prostituição de luxo, para clientes preferenciais que preferem se manter no anonimato. Com clientes tão importantes, Alex passa a desconfiar ainda mais dos motivos de tantos acompanhantes estarem desaparecidos.

O caso não é apenas mais um caso para o detetive. Com a fúria e sentimento de justiça, Alex Cross acaba encontrando o perigo. Alguém extremamente importante está envolvido e quer que nosso detetive se afaste da investigação, mas com grande determinação, Alex mostrará a todos seu potencial e sua inteligência e assim resolvendo o misterioso caso.



“Eu, Alex Cross” é o primeiro livro de suspense policial que leio do famoso escritor James Patterson! Posso atestar que fiquei apaixonada, encantada com a escrita e estilo do autor. 

O livro é narrado em 3ª pessoa e algumas vezes vai mudando para a 1ª uma característica do autor que eu acho extremamente importante. 

A história é muito bem criativa, com aspectos de suspense em todos os detalhes, não deixando nada de mão beijada para o leitor descobrir logo como acabaria a trama.




 A escrita de James continua simples, mas nesse trabalho ela mostra-se empolgante, com um mistério interessante. Leitura recomendadíssima para fãs de policiais


Comentários

Postagens mais visitadas