Resenha:Impacto fulminante




Título: Impacto Fulminante
Autora: Valentine Cirano
Editora: Biblioteca 24x7













sinopse: Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.

Impacto Fulminante é um livro muito difícil de resenhar. Primeiro porque não sei bem como falar da história sem revelar detalhes e sem repetir o que já foi dito na sinopse.
Com  a trama é incrível eu  nem poderia ter imaginado um final com tantas reviravoltas e supresas.

Os protagonistas são europeus,o que da uma noção de ser escrito por outor estrangeiro e não por uma autora braasileira ,eles viajam por diversos lugares e conhecem diferentes culturas.Principalmete o brasil e a frança. Percebi que a autora se esforçou pesquisando muito sobre todos os países e sobre a história do artista holandês Frans Post.

Uma coisa que não gostei e que acho que a autora deveria trabalhar mais são os diálogos. Eles ocupam grande parte do livro, o que faz com que a leitura seja mais rápida e leve, porém os diálogos que a Valentine cria são muito forçados, muito artificiais

O suspense que envolve a ordem é a razão principal da curiosidade do leitor.Queremos saber o que é essa ordem e o que ela vai fazer.E claro,quais são os tesouros que todos estão procurando.
Recomendo a todos que curtem um livro  cheio de reviravoltas e momentos de tensão total. 


O livro foi cortesia da Autora, nossa parceira. Muito obrigada Valentine!
Meus parabéns,espero poder ler suas outras obras.
Alias,tem continuação: La Fontana di Trevi, o último saudarista e o Oráculo de Apolo.


Comentários

Postagens mais visitadas